segunda-feira, 15 de junho de 2009

"O senhor das armas"

O filme conta a história de um homem ucraniano, cuja família finge ser judia para poder ir para aos EUA. Esse homem chamado Yuri Orlov torna-se um contrabandista de armas de fogo, vendendo primeiramente para gangsters. Não satisfeito, é "presenteado" com o término da Guerra Fria, onde volta para Ucrânia e procura seu tio, o qual é militar de alta patente.

Negocia as armas fabricadas na Guerra Fria, conseguindo um grande estoque de armas, lucrando com isso.Com a Interpol o perseguindo ,sempre consegue escapar.

Vendendo para Serra Leoa, perde seu irmão que estava indignado pela venda que estava efetuando. Finalmente é pego por causa de uma bala encontrada no corpo de seu irmão e com a ajuda da esposa, que preservava os direitos humanos, ao saber que Yuri era um contrabandista, conseguem prendê-lo. No interrogatório, Yuri é repreendido pelo agente da Interpol (Jack Valentine), mas Yuri o adverte falando o que iria acontecer com o agente mostrando que ele era necessário para o governo e que o chefe de Jack, os EUA, era o maior contrabandista de armas no mundo e que ele era só um instrumento usado pelo governo para distribuir essas armas.

O filme conclui afirmando que os EUA,China,Rússia,Reino Unido,França são os maiores fornecedores de armas e também fazem parte do conselho de segurança da ONU com membros permanentes.

Barneh Pereira, no. 02

Nenhum comentário:

Postar um comentário